Aparentemente embriagado, o advogado foi até os GMs (que estavam na Praça da Estação) e pediu para ser preso. Foto - Guarda Civil Municipal de Itabirito
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Uma situação inusitada, completamente atípica, aconteceu no último domingo (27/3), na Praça da Estação. Visivelmente embriagado e transtornado, um advogado saiu do veículo que conduzia, foi até os guardas civis municipais e disse que estava bêbado e que precisava ser preso.

Em meio à confusão, o advogado foi conduzido para a delegacia, mas antes disso, ele tentou agredir os guardas e teve de ser imobilizado.

O fato

Por volta das 20h50, durante “operação presença”, na Praça da Estação, a guarnição foi abordada por um indivíduo que desceu de um veículo e foi em direção aos guardas dizendo que estava embriagado e que tinha que ser preso. Na sequência, ele foi até o interior do veículo, retirou uma lata de cerveja e começou a consumir na frente da guarnição.

A esposa dele estava dentro do veículo. Ela disse que o marido estava alcoolizado e que faria contato com a irmã dele para que o veículo fosse retirado.

Quando os guardas chegaram próximo da esposa para explicar a situação, o marido começou a ficar agressivo e a gritar novamente que queria ser preso, que se os guardas fossem homens que “pulassem nele”. “Sou lutador de jiu-jítsu”, dizia.

A partir de então, foi necessário o uso da força para imobilizá-lo. Durante a imobilização, o sujeito tentou usar técnicas de artes marciais para jogar um dos agentes no chão, vindo a desferir um chute no rosto de um dos guardas, que pegou de raspão.

Foi dada voz de prisão ao advogado por conduzir veículo sob influência de efeito de álcool ou “substância psicomotora”.

Depois de contido e algemado para resguardar a integridade física dele e dos guardas, o advogado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.

O advogado foi levado para a UPA (como de praxe) antes de ser conduzido para a delegacia. Foto – GM de Itabirito
Compartilhe: