Um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, de apelido Rick (32 anos), foi preso na noite desta segunda-feira (12/4), no bairro Santa Rita, em Itabirito (Região Central de Minas).
No momento em que foi abordado pela Polícia Militar (PM), ele tentou se livrar (arremessando ao solo) dois invólucros com cocaína.
Outros entorpecentes, sob a responsabilidade do suspeito, também foram apreendidos.
Detalhes da prisão:
A PM recebeu denúncia informando que um homem estaria vendendo drogas em um ponto de ônibus, próximo à residência em que ele mora, no bairro Santa Rita.
Quando os militares chegaram ao local, o denunciado já havia saído, contudo, foi realizado monitoramento nas proximidades da casa, e foi constatado que o suspeito ainda estava vendendo drogas – que ele estaria buscando em um imóvel próximo.
Em determinado momento, o suspeito se aproximou do ponto de ônibus e recebeu da PM ordem de parada. Foi quando ele arremessou ao solo a cocaína já mencionada.
Os PMs fizeram buscas na residência e no imóvel em que o suspeito se dirigia. Sendo assim, foram encontrados, ao todo, pela polícia: 40 pedras de crack, sendo uma de tamanho grande; uma barra fracionada e 12 buchas de maconha; 12 papelotes com cocaína e uma pedra grande da mesma droga; uma balança de precisão; R$ 50 e uma folha com anotações da contabilidade de tráfico de drogas.
O autor foi preso e a droga apreendida. Suspeito e entorpecentes foram parar na delegacia.
Essa matéria tem como base material enviado à imprensa pela Comunicação do 52° Batalhão de Polícia Militar. Contudo especificamente o apelido do suspeito, a reportagem conseguiu por meios próprios.