Itabirito (Região Central de Minas) – 25 minutos. Foi esse o tempo que um ladrão demorou para arrombar, entrar e sair de duas lojas na madrugada da última sexta-feira (22/7).
Contando com esses dois casos, houve um assalto e sete furtos em comércios de Itabirito somente na semana passada.
Veja vídeo a seguir. Na sequência, a continuação da matéria:
800 metros
Uma hora da manhã de sexta-feira. Um ladrão arromba a loja Renato (de locação, venda e assistência técnica de máquinas e equipamentos de construções), no Centro da cidade.
Com o soar do alarme, o bandido saiu em disparada. “Arrombou a porta da frente e permaneceu na loja cinco minutos até o sensor de presença pegar ele. Assim que acionou, ele saiu correndo. Não foi furtado nada”, informou uma funcionária da Renato.
Na sequência, o bandido foi para a Transcol (de materiais de construção), no bairro Santa Efigênia. Para isso, levou 15 minutos. Passando pela Avenida José Farid Rahme, os dois estabelecimentos comerciais ficam a mais de 800 metros de distância um do outro.
Na Transcol, o bandido ficou 10 minutos, furtou um celular e uma pequena quantidade de dinheiro. Segundo a funcionária da Renato, é possível reconhecer o ladrão pela mochila, que é a mesma nos dois casos.
“Não sei dizer qual foi o motivo de ele ter ficado só 10 minutos, mas é claro que ele percebeu que estava sendo filmado. Mesmo assim, o sujeito ficou um tempo na loja (….). Cadê a segurança pública de Itabirito? Estamos à mercê da bandidagem!”, disse um funcionário da Transcol, que informou ainda que não sabe como o bandido fez para abrir a porta da loja sem quebrá-la. “Acreditamos que ele seja um cara com conhecimento em abrir portas e que tenha usado uma chave de fenda”, disse.
Além desses dois casos, na mesma semana, foram registrados outros cinco furtos e um assalto a estabelecimentos comerciais de Itabirito.
São esses os outros crimes (por ordem de divulgação feita pelo Radar Geral):
1, 2 e 3 – Lanchonete, loja de roupas, loja de maquiagem – furtadas na madrugada de terça-feira, 19/7.
4 – Assalto à loja da Vivo – na tarde de 21/7.
5 – Escola de informática – furtada na madrugada de 23/7.
6 – Guichês da Rodoviária – furtados na madrugada sexta-feira 22/7.