Itabirito:
Gato está sob cuidados na Eco Vet - Foto: Glaucia Pedrosa
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Uma moradora de Itabirito (MG) encontrou, no domingo (20/10), um gato com a pata esmagada e com sinais de maus-tratos no bairro Quinta dos Inconfidentes (também conhecido como Country).

Trata-se de Glaucia Pedrosa, uma protetora de animais, que procurou novamente o Radar Geral e relatou que o animal foi diagnosticado com FeLV (vírus da leucemia felina), um câncer que ataca o sistema imunológico, tornando os felinos mais suscetíveis a doenças.

O animal pode sofrer com perda de peso, fadiga, infecções frequentes, problemas respiratórios e digestivos, lesões na pele, anemia, entre outros.

Segundo ela, o felino foi recolhido e levado para realizar exames na clínica Eco Vet, onde está há sete dias sob os cuidados da doutora Tamires e sua equipe.

Glaucia relata que foi necessário fazer uma transfusão de sangue e, até então, o estado do animal é estável.

Até o momento, de acordo com a protetora, foram arrecadados R$ 530. Como o gato ainda está internado, não há um valor exato para os custos totais, mas ela estima que possam ultrapassar R$ 1.800. “Os valores para o tratamento do câncer ainda não estão fechados e o dinheiro será para pagar a clínica para que possa continuar o procedimento”, afirmou a protetora.

Sozinha, Glaucia não consegue arcar com os custos, como a diária da internação, a consulta e a cirurgia. Ela pede que quem se sensibilizar com a situação e quiser ajudar a salvar o gato faça um Pix para o número (31) 9 7338-7989 (celular) ou, se preferir, deixe a contribuição na clínica (Rua Benjamin Rodrigues, 479 – Lourdes).

Compartilhe: