Itabirito: dupla em moto faz malabarismos no Centro, ofende GMs, foge, mas veículo é removido   
Moto apreendida no PA - Foto: GM de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (MG) – Nesta terça (10/9), em uma moto Honda CG 160 Fan, uma dupla sem capacete decidiu fazer malabarismos com o veículo no Centro da cidade. Isso pouco depois das 15h.

Como se não bastasse, eles passaram em frente a guardas civis municipais e proferiram xingamentos.

Resultado: a moto foi removida para o pátio credenciado em ação conjunta da Guarda (GM) com a Polícia Militar (PM). 

Moto sendo levada pelo guincho – Foto: GM de Itabirito

O FATO

Cometendo infrações de trânsito em área movimentada da cidade, o motoqueiro e o garupa colocavam em risco a vida de pedestres e de outros condutores da via. “Além de realizar manobras perigosas entre os veículos, os dois afrontaram agentes da Guarda. Eles fizeram sinais obscenos com os dedos das mãos e xingaram”, informou a GM.

Na hora, os guardas estavam na Praça do Centenário. “Por meio do sistema de videomonitoramento da Prefeitura, Olho Vivo, foi realizado o rastreamento da moto (…). Para se ter uma ideia, o condutor chegou a entrar pela contramão na Getúlio Vargas – próximo ao Banco do Brasil (…). Em consulta pela placa da moto, foi constatado que o veículo pertence um morador do bairro Padre Adelmo”, relatou a Guarda. Foi então solicitado o acompanhamento da PM – que se apresentou.

As guarnições realizaram contato com o proprietário da moto, que ao ser interpelado, disse que emprestou para um rapaz que desconhece o nome, que não sabe onde mora e que não tem amizade. No entanto, disse que esse rapaz atende pelo apelido de “Pudim”. Alegou também nunca ter visto o rapaz que estava na garupa.

Sendo assim, foram confeccionados autos de infração e a moto foi levada pelo guincho.

Compartilhe: