Após acidente em que foi atropelada ontem (14/6), a lojista Geralda Maria Martins (de 77 anos), de Itabirito (MG), passou por cirurgia em uma das pernas, intervenções no rosto, foi encaminhada para a UTI, mas está se recuperando. A família está otimista. “Estamos tranquilos porque o médico nos deixou tranquilos”, disse uma familiar.
Na noite de hoje (15/6), não se sabia se ela já havia saído da UTI, conforme a expectativa dos familiares. Isso porque a Santa Casa da Misericórdia, de Ouro Preto (MG), onde está internada, não repassa informação sobre pacientes pelo telefone nem sequer para a própria família. A justificativa é a Lei Geral de Proteção de Dados.
Mais cuidado
O acidente foi no fim da manhã. Geralda é uma das lojistas mais conhecidas do Centro de Itabirito. Também por isso e por ter acontecido num ponto movimentado da Avenida Queiroz Júnior, o fato teve grande repercussão na cidade.
O que aconteceu é que um carro ao dar ré a atropelou em frente à Loja da Tena – perto do estabelecimento que pertence à Geralda (que vende, entre outras coisas, materiais relacionados a costura).
Parentes e a própria Dona Geralda admitem que ela se descuidou. E poderia ter evitado a situação se tivesse tomado mais cuidado na hora de atravessar.
A informação que se tem é que a idosa estava a caminho da academia (para se exercitar) quando foi atropelada.
Leia também:
Itabirito: carro atropela idosa na Avenida Queiroz Júnior