Itabirito (Região Central de Minas) – Sem trazer detalhes a respeito dos óbitos, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta terça-feira (15/6), registrou mais duas mortes por complicações decorrentes da Covid-19. Ao todo, até agora, são 135 perdas deste o começo da pandemia.
Ontem (14/6), foram cinco registros de óbitos, e na semana passada foram 10 perdas registradas em Itabirito. Contudo, segundo o boletim, “há tendência de queda, embora lenta (Rt próximo de 1), dos indicadores na Grande Belo Horizonte. E em Itabirito se vê discreta diminuição no número de casos novos”.
O boletim ainda salientou: “A maior carga de trabalho na UPA começa a ser por outras doenças, não Covid, com lotação de leitos da clínica médica”. Entretanto “ainda há alguma dificuldade em obter vagas para Covid em hospitais e UTI”, informou o boletim itabiritense.
Não há óbito atualmente em investigação no município.
Santa Casa, HSVP e UPA
Nos leitos Covid de enfermaria da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, a ocupação é de 77,78%. Já nos leitos Covid de UTI do mesmo hospital ouro-pretano, há 100% de ocupação. Dos pacientes internados nessa UTI, um é de Itabirito.
Ao todo, há 11 pacientes de Itabirito em UTIs (contando com os que estão em Ouro Preto e em outras cidades).
O município tem 11.722 casos confirmados da Covid, e 11.457 casos de pessoas que se recuperaram da doença.
Dos recuperados, 1.059 necessitaram de internação hospitalar.
Dos oito pacientes internados com Covid no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), há dois aguardando vaga para UTI.
Já na Ala Covid da UPA, de Itabirito, há dois pacientes. Um em observação, outra com internação prevista em enfermaria. Nenhum aguardando vaga UTI.
[…] da oitava morte registrada somente nesta semana. Na semana passada, foram 10 registros de […]