Nova direção do Time Itabirito FC. Foto - reprodução.
Nova direção do time Itabirito FC. Foto - reprodução.
Compartilhe:

Por Paulinho – articulista do Radar Geral

O Itabirito FC participará do Campeonato Mineiro do Módulo II 2023. A Federação Mineira de Futebol realizou na tarde da última terça-feira (07) o arbitral da competição, que terá início no dia 29 de abril, e terá também a participação de 11 equipes, são elas: Aymores, Betim, Boa Esporte, Nacional, North Esporte, Tupi, Tupynambas, Uberlândia, União Luziense, URT e Varginha. 

O Campeonato Mineiro do Módulo II de 2023 terá a mesma fórmula de disputa do ano passado. Os 12 times participantes se enfrentam em turno único e os seis melhores se classificam para o hexagonal final. Na segunda fase, os seis classificados jogam entre si em turno e returno. O campeonato termina no dia 12 de agosto.

Direção

A diretoria do time vem sendo apresentada aos poucos em suas redes sociais, o gerente de futebol será o Ivan Pedro, graduado em administração de empresas e pós-graduando em negócios do esporte e direito. Ivan possui qualificação em governança e compliance no futebol pela CBF Academy, em que também é certificado como coordenador técnico nas categorias de base. 

O profissional teve passagens como executivo, gerente, supervisor e coordenador de futebol pelos clubes: Monsoon FC, Uberlândia Esporte Clube e Serra Futebol Clube. Além de conquistar os títulos de campeão gaúcho da segunda divisão, campeão do troféu inconfidência, vice-campeão mineiro do módulo 2 e campeão mineiro do interior sub-20. 

Outro que foi apresentado foi Ricardo Guedes, diretor executivo de futebol, formado em administração de empresas e registrado na Confederação Regional de Educação Física. Ricardo possui qualificação como executivo de futebol pela CBF Academy, em também é certificado como coordenador de base e como treinador nas licenças A e B. Membro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX), ainda tem em seu currículo cursos na Universidade do Futebol em Portugal e com os executivos Alexandre Mattos e Felipe Ximenes. 

Ricardo trabalhou por 10 anos no Esporte Clube Futgol e teve passagens no Patrocinense na Série D e no Campeonato Mineiro.

Compartilhe: