ITABIRITO (MG) – Nesta sexta (21/3), por volta das 10h50, um motorista (que tem cerca de 44 anos) foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM).
VEJA VÍDEO:
Isso porque, segundo denúncia anônima, ele “conduzia o carro de forma agressiva” e, como se não bastasse, “ameaçava pedestres com uma arma de fogo”. O fato estava acontecendo perto do Acesso 2 da cidade.
Então, a GCM foi acionada, e o sujeito, que não era habilitado, foi preso.
O que mais chamou atenção é que a arma, no caso “Airgun”, se parece muito com um revólver de verdade. Trata-se de “arma de pressão” que usa gás comprimido para disparar esferas de aço. O gás utilizado é o dióxido de carbono (CO2).

O FATO
Na denúncia, foi relatado que o autor estava num Fiat Strad. Constava ainda que ele portava a tal “arma de fogo” – que utilizava para ameaçar e intimidar as pessoas.
A GCM, então, realizou patrulhamento nas proximidades e viu o veículo passando na BR-356, entrando em Itabirito na altura do Restaurante Paraki.
DROGAS E MUNIÇÕES ENCONTRADAS – FOTOS: GCM


Na sequência, foi realizado o acompanhamento do veículo e (ao ser alcançado) foi feita a abordagem na Rua João Pinheiro, Santa Efigênia.
Na busca, foi encontrado o revólver airgun com seis munições intactas num coldre de nylon preto contendo mais seis munições da mesma espécie.
Na parte de cima do coldre, foram achados também uma pequena quantidade de maconha, um pino de cocaína e outro pino com crack.
Em conversa com o autor, ele admitiu ter feito o uso de várias drogas.

Durante a abordagem, foram percebidos vários sinais de alterações no sujeito: “fala desconexa, agressividade nas palavras, nervosismo extremo, falta de entendimento das ordens dadas pelos agentes e irritação constante durante toda a abordagem”.
Como não podia deixar se ser foi dada voz de prisão ao sujeito por dirigir sob influência de entorpecente, por porte de drogas e ameaça utilizando “a arma”.
O indivíduo foi levado para a delegacia, mas antes passou pela UPA.