Itabirito (Região Central de Minas) – 20 frascos de loló, 37 garrafas lacradas com capacidade de 1 litro cada contendo clorofórmio 60%, dois funis utilizado na preparação do entorpecente e centenas de frascos de plástico de 100 ml vazios (para armazenamento da droga).
Essa foi na apreensão feita, nesta terça-feira (14/2), pela Polícia Militar (PM), em operação preventiva para o Carnaval 2023.
Veja vídeo que mostra a chegada dos policiais:
Segundo a PM, após informações da comunidade, os militares, com fundada suspeita de que havia fabricação e tráfico de drogas, compareceram à Rua Emídio Quites, bairro Praia.
No local, “após diversas diligências, os militares lograram êxito em localizar materiais utilizados na fabricação de loló, que é uma droga comumente aspirada em festas carnavalescas”, informou a polícia.
Ainda segundo a PM, além da apreensão dos materiais, os militares identificaram o autor. Contudo, ele não foi encontrado. “As evidências demonstram que a significativa de quantidade de drogas seria comercializada nas festividades de Carnaval em Itabirito”, afirmou a PM.
“A Polícia Militar continuará firme no combate ao tráfico de drogas em Itabirito, visando preservar a ordem pública”, salientou a corporação.