Itabirito: com ajuda de populares, ladrão contumaz é preso pela PM após furtos no Recanto da Colina
Materiais recuperados pela PM e ladrão andando pelas ruas - Fotos: PMMG e imagens de câmera de segurança
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Na tarde desta quarta-feira (19/7), a Polícia Militar (PM) prendeu na Favelinha do bairro Praia um ladrão bastante conhecido no meio policial pelo crime de furto.

Desta vez, ele foi preso por furtar diversos objetos de uma residência no bairro Recanto da Colina.

Em ação que contou com apoio da comunidade local e informações dos registros da PM, os militares recuperaram: dois notebooks, nove perfumes, uma câmera fotográfica, um fone, um PlayStation 5 com dois controles, duas blusas de frio, uma bolsa de viagem e duas mochilas. Trata-se do material subtraído da residência.

Veja vídeo, feito pela PM, que mostra os produtos do furto. Matéria continua na sequência:

A ação policial   

A PM foi acionada, via 190, por volta das 16h25, por causa de um furto a uma residência no Recanto da Colina. A casa estava aberta e toda revirada (com várias roupas e objetos no chão).

Um homem entrou pela janela do lavabo e saiu com malas cheias de objetos (andando tranquilamente pelas ruas). Populares descreveram a roupa do sujeito.

O autor ainda foi flagrado por imagens de câmeras de videomonitoramento de residências vizinhas.

Em seguida, em tentativa de refazer a rota de fuga do sujeito, a PM fez contato com trabalhadores de obras próximas à residência furtada. Todos eles tinham visto o sujeito procurado. Os trabalhadores informaram que o indivíduo desceu pelo lote de uma obra e entrou na casa (que foi furtada) pelos fundos. Informaram ainda que o autor tinha um dos olhos todo branco.

Com base nas imagens e nas descrições, a PM apresentou a foto de um indíviduo bastante conhecido por furtos. Não deu outra! O sujeito foi reconhecido.

Segundo informações obtidas pela PM, uma organização criminosa estaria disponibilizando, na Favelinha do Praia, um barraco para o autor do furto. O imóvel ainda era usado como ponto de uso de drogas.

Na casa (dentro da favelinha), a PM realizou cerco tático. O autor tentou fugir, mas foi perseguido e contido pela equipe policial. No imóvel, estavam as roupas usadas no crime.

Para tentar localizar os objetos subtraídos, a PM realizou diversas buscas em mata no Recanto da Colina, com ajuda de moradores.

A comunidade se envolveu na ocorrência de forma veemente. Populares disseram que os objetos poderiam estar em uma área de lotes vagos entre as ruas Lavanda, Alfazema e Jarbas Nazareth de Souza.

De fato, no local indicado estavam os materiais.

O autor, que estava com mandado de prisão em aberto, foi conduzido para Delegacia.

Compartilhe:

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.