Meio ambiente e sustentabilidade. Foto - Ilustração
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Coca-Cola está promovendo formação em meio ambiente e sustentabilidade nos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho.

A iniciativa, realizada totalmente on-line, pretende capacitar moradores e professores para atuarem como multiplicadores na promoção de novas posturas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 29 de agosto, pelo endereço www.fmas2022.com. As aulas serão realizadas de setembro a novembro, no período noturno, e o cronograma completo de todos os módulos está disponível no site da formação.

Serão abordados os principais conceitos de sustentabilidade e questões socioambientais, incluindo exemplos práticos de ações individuais e coletivas que favorecem o desenvolvimento sustentável local. Dividida em três módulos, a formação trará temas como Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, mudanças climáticas, unidades de conservação, biodiversidade, uso e gestão de recursos hídricos e saneamento ambiental.

Para ajudar professoras e professores a planejarem aulas com a temática, será oferecido um módulo extra para implementação de práticas pedagógicas voltadas à educação para a sustentabilidade.

Entre os objetivos da formação, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), está a expansão do senso ético e de responsabilidade quanto ao consumo de recursos naturais e à diminuição dos impactos ambientais. “O curso apoia o desenvolvimento local ao favorecer a compreensão e a aplicação de práticas sustentáveis. Isso tudo de maneira articulada à abordagem de tópicos contemporâneos fundamentais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola Femsa Brasil.

Compartilhe: