ITABIRITO (MG) – No começo da noite de domingo (23/2), por volta das 18h30, a GCM prendeu um jovem (de 26 anos) e apreendeu, com ele, 12 comprimidos de ecstasy – que o autor tentou “dispensar” com a chegada da guarnição.
O fato se deu na Praça do Centenário e foi desencadeado após o Centro de Operações, que fica na mesma praça e é a atual sede da GCM, perceber forte odor de fumaça de maconha no local.
A OCORRÊNCIA
Após a denúncia, foi visualizado um indivíduo manuseando algo.
Com aproximação da equipe, o sujeito arremessou o referido objeto no chão. Na hora, foi dado “comando de abordagem seguida de revista pessoal”.

Foi constatado que o objeto lançado era um invólucro com 12 comprimidos de ecstasy (informação confirmada pelo jovem). Foram encontradas ainda duas porções de maconha dentro do tênis do abordado.
Ao ser indagado, ele revelou que as substâncias seriam usadas em comércio (ilegal).
O sujeito, então, foi conduzido pela Guarda para a UPA “para garantia de sua integridade física” e, na sequência, para a delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.
“Foi necessário a utilização de algemas para segurança do conduzido e da equipe uma vez que o indíviduo estava sob efeito possivelmente de bebida alcoólica devido ao odor específico”, informou a GCM.