Itabirito: cavalos soltos pelo Marzagão causam inúmeros transtornos
Cavalos no Marzagão espalham lixo e ferem cachorros - Fotos: Divulgação
Compartilhe:

Moradores do bairro Marzagão, em Itabirito (na Região Central de Minas Gerais), relataram que estão tendo problemas com cavalos que rondam pela localidade. Os animais estão soltos pelas ruas há um ano aproximadamente. Já houve casos de coices em crianças e cachorros, por exemplo. Os equinos ainda quebram plantas que estão nos terrenos das casas, comem as plantações dos moradores etc.

Muitas vezes, os cavalos se alimentam também de lixo, o que causa danos à saúde do animal, além de espalhar sujeira pelo bairro. Além disso, por circular constantemente pelas ruas, os equinos põem em risco a vida deles próprios e de motoristas.

Outro problema apontado pelos moradores é o mau cheiro que fica nas ruas e nas calçadas provocado pelas fezes dos animais.

Alguns moradores do bairro relataram que não se sabe quem é (ou quem são) o(s) proprietário(s) dos cavalos.

Contudo, o povo de Itabirito sabe que tal situação não é exclusividade do Marzagão e não se resume a cavalos. Localidades como Portões, Córrego do Bação e distritos itabiritenses têm constantes problemas com animais de grande porte soltos pelas ruas.

Recentemente, uma mulher foi atacada por uma vaca no Córrego do Bação, e um casal de moto levou um cabeçada, também de uma vaca, em uma estrada de acesso a São Gonçalo do Bação.

Confira algumas fotos de acontecimentos relacionados a cavalos soltos pelas ruas do Marzagão:
Criança fica ferida depois e levar coice de cavalo – Foto: Sou Notícia – Divulgação
Cachorro é ferido após levar coice de cavalo – Foto: Divulgação
Cavalos fazem bagunça em lixeira do Marzagão – Foto: Divulgação
O que diz a Prefeitura de Itabirito

Os moradores afirmaram que já relataram o problema à Prefeitura.

O Radar Geral, por sua vez, entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Município, porém não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.

Leia também:
Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.