Itabirito (Região Central de Minas) – A cantora Bruna Karla levou um público considerável ao estacionamento da Praça da Estação, na noite desta sexta-feira (15/9). Ela foi a principal atração do 1º dia do Fest Gospel.
Veja vídeo exclusivo Radar Geral:
O prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) e a primeira-dama Daniela Gurgel se ajoelharam no palco para receber benção. Inclusive foi Orlando que anunciou a estrela da noite.
O evento, que vai até sábado (16/9), quando terá o show de Jairo Bonfim, é uma promoção da Prefeitura com apoio do Colei (Conselho de Liderança Educativa de Itabirito) – entidade que reúne 32 igrejas evangélicas e cerca de 100 pastores. “A cada ano, está mais cheio. Ano passado foi bom, mas este ano o público foi bem maior”, disse o presidente do Colei, pastor Roberto Martins (76 anos), da Comunidade Batista Shalom Internacional.
Com o som excessivamente alto, o Fest Gospel foi oportunidade para o povo evangélico se divertir e, mais importante que isso, orar, adorar, pedir e agradecer. Era possível ver fiéis com lágrimas nos olhos.
Para Letícia Nascimento (34 anos), da Igreja Batista Ágape, que fica no bairro Monte Sinai, “poderia ser um pouco mais agitado”. Mesmo assim, ela disse o show estava “bom e interessante”.
O Fest Gospel tem como um dos principais incentivadores o vereador Anderson Martins (MDB), pastor da Assembleia de Deus e pertencente à base de apoio ao prefeito. Foi ele que criou o projeto que deu origem à lei que coloca o evento no calendário oficial da cidade.
Mesmo não sendo da base do prefeito, o vereador Paulinho (Republicanos), que é evangélico, marcou presença acompanhado de sua família. “O evento é bom, acontece há anos e a cantora é bem conhecida no meio gospel”, disse ele, referindo-se a Bruna Karla.
O combatente da Brigada Veirlâneo, apesar de não ser evangélico, e sim católico, estava no show. “A religião é só uma escolha. Quero estar em locais em que há coisas boas e aqui estamos falando de Deus”, disse.
Ocorrências
Sem incentivo para o uso de álcool, mas sem impor a proibição da venda, o evento, até as 22h57, quando o Radar Geral saiu, registrou zero ocorrência, tanto no âmbito dos bombeiros civis, como no da Guarda Civil Municipal – que fez a segurança da festa.