Instrutores e participantes do curso de pilotagem de drone. Foto - Brigada Municipal de Itabirito
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Para auxiliar em ocorrências de salvamento e de segurança pública, drones têm sido recurso cada vez mais usado, e para operar a “pequena aeronave sem tripulantes controlada por controle remoto”, adquirida pela Prefeitura, oito combatentes da Brigada Municipal, dois agentes da Guarda Civil Municipal (GM), um integrante da Defesa Civil e o bombeiro militar Edivandro (coordenador adjunto da Brigada) fizeram o curso “RPA Aeronave Pilotada Remotamente”.

O curso, que aconteceu em 8/6 e 9/6, foi ministrado pelo sargento Alisson e pelo soldado Victoriano, ambos do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

No curso, foram usados três aparelhos: dois drones do Corpo de Bombeiro e o adquirido por Itabirito.

“O curso é de suma importante para a Brigada e para outras instituições que participaram. O uso do drone vai nos ajudar na busca de pessoas extraviadas, no gerenciamento de ocorrências em locais de risco, como em época de enchentes, no monitoramento de rios e de alagamentos. O drone pode chegar em locais onde nós teríamos dificuldade de acesso”, disse o sargento Edivandro.

Compartilhe: