Novo caminhão ABS, adquirido pela Prefeitura, é usado pela 1ª vez. Foto - Radar Geral
Novo caminhão ABS, adquirido pela Prefeitura, é usado pela 1ª vez. Foto - Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Matéria com informação corrigida às 23h56 de 11/10/2022.

Itabirito (Região Central de Minas) – A 1ª ala operacional da Brigada Municipal, às 19h40, desta terça-feira (11/10), trabalhava para combater um incêndio na fábrica de tecido Itatêxtil, que fica na Rua Engenheiro Simão Lacerda, nas proximidades do Largo dos Imigrantes.

Segundo o gerente Edson Rodrigues Júnior, um transformador estourou e pegou fogo. As chamas atingiram o teto da fábrica, que é feito de isopor.

Na hora, cerca de 40 trabalhadores estavam na empresa. Ninguém se feriu e, de acordo com o gerente, “não houve perda do material comercializado pela fábrica”.

Ainda de acordo com ele, o incêndio começou por volta das 19h10. “A Brigada foi chamada e chegou em menos de 10 minutos”, afirmou o gerente. “Mas antes os funcionários já estavam combatendo as chamas”, salientou Edson.

O fogo não chamou a atenção dos transeuntes, que passavam pelas proximidades, porque as chamas aparentemente não saíram do prédio e, portanto, não puderam ser vistas do lado de fora. Havia, sim, um cheiro de fumaça nas redondezas, mas nada que não pudesse ser confundido com mato em chamas.

Novo aliado

Às 19h45, estava chegando ao local um veículo, carregado com água, para reabastecer o Auto Bomba de Salvamento (ABS), que é um caminhão 0 km adquirido recentemente pelo Município e que, pela primeira vez, estava sendo usado. “Hoje mesmo, fizemos um treinamento neste caminhão. Ele serve não só para transportar a água e equipamentos, mas também para resgate”, disse o inspetor Ricardo, combatente da Brigada.

Mais 8 mil litros de água chegando ao local do incêndio. Foto - Radar Geral
Mais 8 mil litros de água chegando ao local do incêndio. Foto – Radar Geral

Até as 19h50, 1,5 mil litros de água já haviam sido usados. Com o reabastecimento, mais 8 mil litros ficariam à disposição dos combatentes (que estavam acompanhados por um comandante militar do Corpo de Bombeiros).

Novo caminhão ABS. Foto – Radar Geral

A entrada da reportagem ao local das chamas não foi autorizada pela gerência da empresa.

Veja, a seguir, mais fotos da ação da Brigada na fábrica. A reportagem não conseguiu autorização da empresa para entrar na área afetada:
Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.