Por volta das 7h40, deste sábado (1º/4), um ciclista morreu após ser atropelado por um motorista no km 563 da BR-040, sentido BH, em Itabirito (Região Central de Minas). O acidente foi próximo à saída para o município itabiritense.
“A vítima do sexo masculino estava inconsciente, com traumatismo cranioencefálico grave e sangramento intenso”, informou o Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), que atuou no local. “O motorista estava com sinais de embriaguez segundo as equipes no local”, salientou a corporação.
Ainda segundo os militares, o ciclista entrou em parada cardiorrespiratória e os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação com as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Contudo, “infelizmente, a vítima não resistiu ao trauma, permanecendo irresponsiva aos estímulos”, relatou o Corpo de Bombeiros.
Um médico da Via 040, em apoio, atestou o óbito do paciente no local.
A aeronave Arcanjo chegou a ser mobilizada, mas não houve atuação.
A idade do ciclista não foi divulgada.
Informações vindas de redes sociais dão conta de que outros dois ciclistas foram atingidos pelo motorista. Um teria quebrado o ombro e o outro sofreu escoriações.
O motorista foi encaminhado para a delegacia pela Polícia Rodoviária Federal.
Veja vídeos feitos no local pelo CBMMG:
[…] caso foi de um ciclista que pedalava pela BR-040, no km 563, em Itabirito, e que morreu após ser atropelado por um motorista embriagado, que se recusou a fazer o teste do bafômetro e não permitiu a coleta do sangue para […]