Bikes foram levadas em um caminhão. Foto enviada ao Radar Geral via WhatsApp
Bikes foram levadas em um caminhão. Foto enviada ao Radar Geral via WhatsApp
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Crianças e adolescentes (entre 12 e 16 anos de idade) tiveram suas bicicletas apreendidas pela Guarda Civil Municipal (GM) em uma ação que se deu no bairro de Lourdes, na noite desta quinta-feira (27/10), nas proximidades do Supermercados Epa.

Segundo populares, algo em torno de 20 bicicletas foram levadas para a delegacia. Ainda de acordo com eles, cerca de três eram motorizadas.

O grupo estava reunido com a intenção de fazer um “rolé noturno” (palavras dos próprios participantes), quando os guardas chegaram. Os meninos admitem que bombinhas estavam sendo estouradas nas intermediações e que bicicletas motorizadas eram empinadas em via pública.   

De acordo com a GM, a intenção do passeio, que foi combinado via WhatsApp, era promover baderna pela cidade, inclusive com ataques às Forças de Segurança.

Contudo, parentes dos menores discordam veementemente dessa versão e afirmam que houve excesso e desrespeito por parte da GM. “Lei só serve para pobre!”, disse a mãe de um dos meninos que teve a bike apreendida. “Eles não sabem o quanto nós gastamos para comprar essas bicicletas”, reclamou ela, salientando que as bikes estavam sendo jogadas de qualquer jeito no caminhão que as levou.        

Os responsáveis pelos menores ainda disseram que houve ameaça de uso de arma de choque por parte dos guardas. “É proibido andar de bicicleta agora?”, perguntou um avô (de 62 anos) cujo neto teve a bicicleta levada.

O clima entre guardas e os familiares dos menores foi tenso, e os participantes do “rolé noturno” garantem que não tinham a intenção de promover baderna.  

A Polícia Militar participou da ação. Mas não houve reclamação quanto a atuação dos militares.

O Radar Geral aguarda um posicionamento oficial da GM.

Compartilhe: