O hospital especializado que receberá o pequeno Nicolas fica no Santa Efigênia, em BH. Foto Fhemig - Reprodução
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O bebê Nicolas Gabriel, que tem 33 dias de vida, está sendo transferido hoje (31/1) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) para uma vaga de enfermaria do Hospital Infantil João Paulo II, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Trata-se de uma unidade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) com leitos de CTI e especializada em doenças infantis.

Nicolas, desde que nasceu, aguardava por uma vaga em um hospital com condições de tratá-lo. Isso porque o pequeno sofre de hipertensão pulmonar, cardiopatia e há suspeita de ter uma doença rara: a Síndrome de Edwards. O caso dele é considerado muito grave.

Um dos indícios da síndrome é a má formação dos pés da criança.

O assunto foi destaque no site Radar Geral em 26/1 deste ano. A matéria caiu nas graças do público, que compartilhou, marcou políticos e autoridades. O resultado foi conquista do leito.

De acordo com o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT), que se mobilizou pessoalmente pela conquista da vaga, o caso chegou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). “Nós conseguimos a transferência do Nicolas hoje (31/1). A matéria do Radar Geral, eu a recebi no sábado (28/1). Até o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), soube da situação. Eu enviei a publicação ao Zema e ele percebeu que 30 dias esperando por uma vaga não estava certo”, disse o deputado.

Mãe

Procurada pela reportagem nesta tarde, a mãe do bebê, Adriana Silva dos Santos (29), estava indo ao HSVP para tratar da transferência. “Meu sentimento é de gratidão por vocês (do Radar Geral) terem colocado a matéria no ar. Foi através dela que o assunto chegou até o Alencar (deputado). Foi ele que fez contato com o Zema (governador). Tenho gratidão por vocês (do Radar) e pelas pessoas que compartilharam a matéria, que marcaram políticos nas redes sociais. Foi de fato uma grande mobilização (…). Espero agora, em nome de Deus, que meu filho possa fazer o tratamento e ficar bom. Vai dar certo!”, disse Adriana em meio à pressa para ajudar o pequeno Nicolas.

Compartilhe: