Itabirito bate Aymorés. Foto - Instagram do ItabiritoFC
Itabirito bate Aymorés. Foto - Instagram do ItabiritoFC
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (12), o Itabirito FC venceu o Aymorés por 1 a 0 e se mantém na liderança do hexagonal final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O jogo disputado no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, o Campo do Esperança, em Itabirito, foi válido pela quarta rodada da fase decisiva da divisão de acesso.

Itabirito x Aymorés; Módulo 2 — Foto: Divulgação/Itabirito

O gol da vitória do Gato do Mato foi marcado por Balotelli, de pênalti, no segundo tempo. Com o resultado, o Itabirito chega a oito pontos e segue na liderança isolada do hexagonal. O Aymorés, que não vence há oito jogos, é o lanterna do hexagonal com apenas dois pontos.

Agora, pela quinta rodada do hexagonal, no próximo sábado às 15h30, o Itabirito visita a URT no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. No mesmo dia e horário, o Aymorés recebe o Betim, no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá.

Como foi o jogo

A primeira chance foi do Aymorés com Gustavo que recebeu lançamento, invadiu a área e chutou para fora. Na metade do primeiro tempo, a partida ficou paralisada por seis minutos, devido a lesão do meia Gustavo Crecci do Itabirito, que machucou o cotovelo e precisou ser substituído.

Nos minutos finais, o Itabirito teve duas grandes oportunidades. Aos 39′, Ramon, finalizou de fora da área para boa defesa de Wadson Chapa e aos 46′ após cobrança de escanteio, o zagueiro Brumati cabeceou no travessão. Aos 51′, a chegada foi do Aymorés, Gustavo fez ótima jogada na área e o goleiro saiu abafando para segurar o 0 a 0. Ainda nos acréscimos, Balotelli quase marcou para o Itabirito no último bom lance da etapa inicial, que terminou sem gols.

O jogo ficou truncado no segundo tempo. Aos 31′, Rael cabeceou para boa defesa de Chapa. Na sequência, o Itabirito teve um pênalti a seu favor. Aos 33′, Balotelli deslocou o goleiro na cobrança e abriu o marcador. No fim, os donos da casa seguraram bem o resultado e seguem na liderança isolada do hexagonal.

Com informações do Globo Esporte.

Compartilhe: