Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta terça-feira (30/1), por volta das 9h39, uma ligação para a Imobiliária Quintão assustou uma funcionária da loja, que entrou em pânico.
Do outro lado da linha, um sujeito tentava extorqui-la exigindo dela um PIX de R$ 20 mil.
Ao Radar Geral, a Polícia Militar (PM) informou que a funcionária poderia estar de costas para a porta, e assim teria permanecido enquanto recebia as ameaças. “Não desliga o telefone. Se você fizer isso, eu vou te dar um tiro na cabeça”, teria dito o bandido do outro lado da linha.
A imobiliária fica ao lado da farmácia de manipulação Manipharm, no bairro Praia, e a ligação era de DDD da Região Nordeste do país.
O bandido teria falado a respeito da roupa dessa funcionária, de forma genérica, o que aumentou a tensão.
A princípio, a denúncia que chegou à PM foi de “assalto com arma na cabeça”.
Com os militares no local, a funcionária em choque não conseguia explicar o que houve. Ela, inclusive, teria ficado quase que paralisada.
Em meio à tentativa de entender o caso, a PM entrou em estabelecimentos nas proximidades com objetivo de encontrar o autor. Dessa forma, a Avenida Queiroz Júnior, em frente à imobiliária, passou por um cerco.
Mais tarde, quando tudo foi esclarecido, os militares tiveram ciência da situação e constataram que a tentativa de extorsão não aconteceu de forma presencial.