Morreu nesta segunda-feira (13/6), no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o jovem Thiago Henrique Cordeiro de Lima. Segundo a família, ele tinha 21 anos de idade.
Thiaguinho, como era conhecido, foi vítima de um tiro na cabeça na madrugada deste domingo (12/6). O jovem foi atingido nas proximidades de um movimentado e conhecido bar na Avenida dos Inconfidentes, no bairro Santa Efigênia, em Itabirito (Região Central de Minas).
Não se sabe quem foi o autor do disparo. “Não temos informação sobre isso. O que se espera com ansiedade é que justiça seja feita”, disse a tia de Thiaguinho, Lusilene Oliveira, em depoimento ao Radar Geral.
Segundo ela, Thiaguinho era uma pessoa maravilhosa. “Estamos todos revoltados. Ele tinha problemas mentais. Era uma criança em corpo de adulto e todo mundo gostava dele”, afirmou.
Ainda não se tem informação a respeito da hora do velório, mas segundo a família, será no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito.
O socorro à vítima
A 2ª ala operacional da Brigada Municipal socorreu Thiaguinho após ser acionada pela Polícia Militar (PM).
Quando os combatentes chegaram ao local, Thiago “estava caído, inconsciente, mas com sinais vitais, apresentando ferimento de entrada e saída de projétil de arma de fogo nas regiões temporal e parietal, com sangramento e perda de massa encefálica”, informou a corporação.
Às 9h do mesmo domingo, Thiaguinho foi conduzido pela aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Contudo, não resistiu.