Blocos da parte superior do Morada Viva estavam com esgoto a céu aberto. Foto - Radar Geral
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta sexta-feira (12/8), o Saae desobstruiu a rede de esgoto na parte superior do condomínio popular Morada Viva. O cheiro era insuportável e a situação comprometia a saúde dos moradores uma vez que o esgoto estava a céu aberto.

O trabalho se deu após o Radar Geral ter apresentado o problema ao serviço de água e esgoto por meio de e-mail. Na mensagem enviada, foram feitos questionamentos à Comunicação da autarquia a respeito do assunto.

“Mediante a sua solicitação, foi aberto uma ordem de serviço, e a equipe do Saae foi ao local, identificou que havia entupimento na rede e foi realizada a desobstrução”, informou o Saae em e-mail resposta ao Radar Geral.

Contudo, a autarquia da Prefeitura deixou claro que a responsabilidade de manutenção da rede é dos próprios moradores. 

A situação do esgoto no Morada Viva foi descrita ontem (11/8) em reportagem que trouxe as reclamações dos moradores quanto a qualidade das obras que a Prefeitura está realizando no local. Obras essas de pintura e individualização dos hidrômetros. Atualmente, a conta de água de cada bloco é paga pelas 16 famílias que vivem neles – dividido igualmente.

Como as famílias não têm, obviamente, o mesmo gasto, a divisão se torna injusta.

Na reportagem, o Radar ouviu, além dos moradores, o secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, Geraldo Torres.

O esgoto, que estava no Morada Viva, tinha cheiro insuportável. Foto – Radar Geral
Compartilhe: