Alunos da Escola Estadual Engenheiro Queiroz Júnior (o Industrial) realizaram manifestações, nesta terça (15/4) em frente à instituição, cobrando mais segurança no trânsito local.
O protesto foi motivado por três atropelamentos que se deram recentemente no local – todos com dinâmica semelhante: veículo para para dar preferência ao pedestre na faixa, mas uma motocicleta, trafegando em alta velocidade, ultrapassa pela lateral e atinge quem atravessa.
O último deles se deu semana passada, SAIBA MAIS.
A mobilização de hoje aconteceu em dois momentos — das 8h às 8h30 e das 13h30 às 14h — reunindo estudantes que ocuparam a Avenida Queiroz Júnior em frente à escola.
Com cartazes, faixas e mensagens, eles pediram mais respeito dos motoristas e medidas urgentes para evitar novos acidentes.
Em nota enviada ao Radar Geral, o diretor da escola, Marcelo Silva Celestino, classificou o ato como um “grito por segurança”.
Segundo ele, a última ocorrência, que aconteceu na semana passada, fez com que uma funcionária sofresse fraturas e escoriações graves após ser atropelada por uma moto que ultrapassava um caminhão parado.
VEJA VÍDEO:
“O cenário de imprudência por parte de alguns condutores é alarmante. A mobilização dos alunos demonstra o quanto eles estão conscientes e preocupados com o próprio bem-estar, dos colegas e funcionários”, afirmou o diretor.
Marcelo também informou que a escola já solicitou apoio da Guarda Civil Municipal para reforço na entrada e saída dos estudantes, mas recebeu como resposta que o efetivo atual é insuficiente.
Entre as medidas sugeridas pela direção estão a instalação de quebra-molas, melhorias na sinalização horizontal e vertical, presença de agentes de trânsito nos horários de pico e campanhas educativas voltadas aos condutores.
“Estamos falando de vidas. A escola, junto à comunidade escolar, continuará pressionando por ações concretas para garantir a segurança de todos”, reforçou o diretor.
VEJA FOTOS DA MANIFESTAÇÃO ENVIADAS AO RADAR GERAL:








