Itabirito (Região Central de Minas) – Na tarde desta sexta-feira (30/6), por volta das 15h, um sujeito (de 25 anos de idade) entrou em uma casa na Rua Acuruí, bairro Padre Adelmo (PA), furtou objetos e, como se não bastasse, matou a pauladas o cão de médio porte que vivia na residência.
Não se sabe se o pet tentou defender a casa atacando o indivíduo.
O “suspeito” foi preso, em flagrante, pela Polícia Militar (PM).
A covardia e a prisão
A dona da casa estava no trabalho e foi avisada, pelo telefone, que alguém entrou na residência dela para furtar. Rapidamente, ela correu para o local e se deparou com a porta arrombada. Dentro da casa, viu seu cachorro ensanguentado e morto.
Ela chamou a PM e enquanto relatava aos militares PM a respeito dos crimes, chegou a informação, por meio de populares, que o sujeito estaria tentando furtar outra casa – na mesma rua.
Os militares foram rapidamente para a outra residência e o “suspeito” foi pego saindo do imóvel.
Na primeira casa, onde o cão foi morto, o indivíduo furtou um tablet, um celular, uma calça jeans, dois livros, um quadro, um par de chinelos, um fone de ouvido e outros objetos.
Aos PMs, ele confessou os crimes e disse que o material furtado estava na casa dele (na mesmo Rua Acuruí) e se prontificou a entregá-los.
A perícia da Polícia Civil esteve no local.