Nesta quarta-feira (27), o drama das 400 famílias que investiram em lotes do Condomínio Lagoa Park, em Itabirito (Região Central de Minas), foi destaque no MG Record (principal telejornal da Record TV Minas). Segundo a reportagem, “pessoas que investiram em lotes em um condomínio fechado, a 58 km de Belo Horizonte, temem ficar no prejuízo. O empreendimento deveria ficar pronto em 2017, mas, até hoje, nenhum dos compradores conseguiu construir no local”.
Veja vídeo com a reportagem da Record TV Minas CLICANDO AQUI.
A Record TV entrevistou donos dos lotes. Cada um pagou mais de R$ 100 mil pelo bem. Contudo, a empresa responsável ainda não os disponibilizou para a construção.
Houve a tentativa de que fosse feito um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a empresa e o Ministério Público. Isso para que fossem estabelecidas perspectivas de entrega. Contudo, a empresa não assinou o documento.
A empresa e a Prefeitura de Itabirito também foram ouvidas pela reportagem.
Jésus Veloso, representante da empresa, disse que a liberação depende da Prefeitura.
Por sua vez, a administração municipal de Itabirito diz que a licença expedida em 2013 está vencida, informou também que não foram feitas as obras de infraestrutura e que o projeto está em desacordo com o que foi apresentado ao município. A empresa contesta.
Mais detalhes no vídeo da Record TV.