
Presidente: Luciana Gruna; vice-presidente: Cláudia Cotta; 1ª tesoureira: Silvia Júdice; 2ª tesoureira: Andrea Vieira; 1ª secretária: Bruna Soares; 2ª secretária: Isabela Marcela; diretora técnica: Júlia Maria Santos; conselheiros fiscais: Magda Vieira, Ana Liz Bastos e Túlio Durso.
Essa é a nova direção da Sociedade Protetora dos Animais Vidanimal, de Itabirito (MG). Os membros assumiram nesta semana. O mandato é de 3 anos.
A maior parte dos nomes é da “Velha Guarda” da ONG – que faz parte desde a fundação ou entrou algum tempo depois.
A verdade é que todos têm longa história de amor e dedicação aos amimais. A novata na diretoria, Bruna Soares, por exemplo, é uma “incansável guerreira” do Projeto Acolher (que cuida de cães sem lar).
Desde a morte do presidente Gabriel Verazani, com pouco mais de 30 anos de idade, vítima de um infarto, no ano passado, Suiland Rodrigues (a secretária) passou a responder como presidente até o fim da gestão.
EM ITABIRITO, ONG = VIDANIMAL
Da mesma forma que muitos falam o nome da marca ao invés do produto. Por exemplo: Coca-Cola para se referir a refrigerante; e Gilete no lugar de lâmina de barbear (metonímia – uma figura de linguagem), em Itabirito (MG), Vidanimal virou sinônimo de Organização Não Governamental.
Quando alguém pergunta: “Por que você não procura a ONG?”, a maior parte da população entende o questionamento (isso apesar de existirem outras ONGs relevantes na cidade).

“Essa diretoria está extremamente feliz e honrada por estar à frente da ONG novamente, e acima de tudo, confiante acerca da retomada do diálogo com o poder público em busca de melhorias para o bem-estar dos animais de nossa cidade e reforça o compromisso de estreitar ainda mais a parceria entre a Prefeitura e a ONG, unindo esforços em prol de políticas públicas eficazes, ações contínuas de proteção animal e projetos que garantam dignidade, respeito e cuidado aos animais de nossa cidade. Juntos, poder público e sociedade civil, podemos transformar realidades e construir um futuro mais justo para todos os seres vivos”, disse a presidente Luciana (que já ocupou esse mesmo cargo por longo período).
