2ª etapa da Maratona Aquática Ferro Puro. Foto - reprodução.
2ª etapa da Maratona Aquática Ferro Puro. Foto - reprodução.
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – No último domingo (27/8), aconteceu na Represa de Acuruí (distrito itabiritense) a 2ª etapa da Maratona Aquática Ferro Puro. A prova de natação em águas abertas foi promovida pelo MAIS Centro Aquático na Hospedaria do Chico.

O evento foi marcado pela superação dos atletas, incluindo crianças, que enfrentaram a água gelada e o clima desfavorável. Estiveram presentes participantes de 16 cidades de Minas, Rio Janeiro e São Paulo.

Sobre a prova

Uma competição em águas abertas pode se dar em represa, rio ou mar. Cerca de 210 nadadores participaram do desafio que teve quatro provas em distâncias diferentes: 100 (prova kids, a partir de 7 anos), 500, 1.000 e 2.500 metros.

Alessandro Massaini, proprietário da MAIS Centro Aquático, afirma que “a competição é o único circuito disputado em forma de campeonato em Minas Gerais”.

“Participei da prova de 2,5 quilômetros, um lugar muito bonito, um evento muito bem organizado. Pra gente que mora longe do litoral, essas provas são muito interessantes. Tive a oportunidade de levar meu filho de 11 anos para participar da prova kids e foi uma experiência espetacular. Gostaria de agradecer e dar os parabéns aos organizadores”, relatou Bruno Moraes Costa, de Itaperuna-RJ.

“Gostaria muitíssimo de deixar meu depoimento como treinadora e atleta sobre esse evento organizado pelo Alessandro Massaini. Que fique registrada a organização e preocupação que o organizador tem com os atletas. É um cara que visa 100% acima de tudo a integridade do participante e por esse motivo é que faço questão de me deslocar de São João del-Rei, que fica a cerca de 177 km, para participar de um evento top desse! Lugar maravilhoso, super receptivo, estrutura para receber os atletas. Acredito que esse evento seja ideal para que os que têm receio de nadar em águas abertas. Estamos desde do início apoiando e vamos tentar manter o vínculo até quando pudermos sustentar”, afirmou Simone Passarelli, do Athletic Club, de São João del-Rei.

Veja mais fotos do evento:
Compartilhe: