Momento da Largada do Desafio Noturno em Itabirito. Foto - divulgação.
O sujeito foi preso na Rua Doutor Eurico Rodrigues, em Itabirito - Foto - Google Street Views
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Chuva, lama, ladeiras encharcadas e adrenalina marcaram a primeira edição do Desafio Noturno, realizado pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, no último sábado, dia 11 de março, no Rancho Bike Park. O evento reuniu corredores de Itabirito, Belo Horizonte, Ouro Preto, Congonhas, Nova Lima, Betim, Santa Luzia e Conselheiro Lafaiete.

A prova de corrida do tipo cross country seria disputada no dia 7/12 e foi adiada devido às condições climáticas desfavoráveis. Por ironia do destino a chuva novamente não deu trégua na data reagendada da competição.

“No início ficamos apreensivos. Queríamos um clima não chuvoso, com mais condições de segurança. Mas tudo é surpreendente dentro do esporte. Esse clima aflorou a superação, os próprios limites, o respeito ao próprio corpo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Premiação

Disputado em um percurso de aproximadamente 6 km, o evento esportivo contou com a participação de 171 corredores, entre homens e mulheres. Todos os competidores foram premiados com medalha de participação.

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina foram premiados de acordo com a faixa etária e receberam medalha especial.

Linha de chegada

Os primeiros a cruzar a linha de chegada foram os itabiritenses Fabrício Castro (masculino) e Ianny Alves (feminino), premiados na faixa etária 35 a 39 anos e 23 a 29 anos, respectivamente.

“Estou acostumada a competir em eventos de bike, mas essa foi a primeira vez em evento de corrida. Foi difícil, mas, após aquecer, eu consegui esse resultado. Fiquei surpresa com minha colocação, não esperava”, ressaltou Ianny Alves.

Desafio Noturno em Itabirito. Pódio da categoria feminina de 23 a 29 anos. Foto – divulgação.

“Treino em percursos com várias adversidades, como chuva. Vim preparado para essa prova, usando de toda técnica que desenvolvo nos meus treinos. Foi desafiador, mas consegui”, finalizou Fabrício Castro.

Desafio Noturno em Itabirito. Pódio da categoria masculina de 35 a 39 anos. Foto – divulgação.

CLIQUE AQUI para conferir a classificação final do Desafio Noturno.

CLIQUE AQUI para adquirir sua foto no site Foco Radical.

Esse texto foi feito com base em informações da Comunicação da Prefeitura de Itabirito.

Compartilhe: