Itabirito (Região Central de Minas Gerais) – Na manhã de domingo (26/5), um homem (de 41 anos) foi detido pela Guarda Civil Municipal (GM) após apresentar sinais de embriaguez ao volante e quase atropelar uma família no bairro Marzagão.
Segundo a GM, o caso aconteceu por volta das 11h40, quando o condutor do Fiat Uno foi avistado dirigindo de maneira perigosa, ziguezagueando pela pista e por pouco não atingindo um casal com suas filhas de três e um ano, que estavam na calçada de casa.
Prevendo o perigo, o pai (de 32 anos) acionou a Guarda e, com a ajuda de um amigo, seguiu o motorista até interceptá-lo na Avenida Queiroz Júnior, removendo a chave do carro até a chegada dos agentes.
O condutor apresentava hálito etílico e dificuldade de equilíbrio, além de não possuir carteira de motorista e estar com a documentação do veículo atrasada desde 2018.
O sujeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não apresentava lesões. Posteriormente, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Ouro Preto.