Itabirito (MG) – Uma péssima notícia para quem é adepto do vandalismo, ou gosta de usar drogas em local público, ou para os violentos de plantão.
A Guarda Civil Municipal (GM) está 24h por dia, 7 dias por semana, na Praça do Centenário – local que até pouco tempo foi, sistematicamente, palco de atos que deixaram a população, de modo geral, revoltada: brigas, tráfico de drogas, destruição do patrimônio público etc.
Além disso, foram implantadas 11 câmeras de segurança nessa praça.
MUDANÇA TEMPORÁRIA
No futuro próximo, será montado (de fato) um ponto de apoio fixo da GM na Centenário. Tendo em vista a atuação de baderneiros, traficantes, usuários etc.
No momento, a casa que fica no meio da praça está abrigando, temporariamente, o Centro de Operações da Prefeitura (COP) e a parte operacional da GM. E é esse o motivo de a corporação estar 24h no local.
A mudança se deu porque a sede da Guarda na Avenida dos Inconfidentes está em reforma. Já o comando e a parte administrativa da instituição estão na Rodoviária nova – debaixo da Delegacia.
“Os GMs assumem serviço na Praça do Centenário e fazem suas atividades no local”, informou a Guarda ao Radar Geral.
A atual escolha do novo ponto tem a ver, em parte, com as ocorrências na Centenário – que somente em um mês deste ano chegaram a mais de 50 registros.
Leia assuntos relacionados:
Itabirito: funcionários de sacolão usam maconha na Praça do Centenário e são conduzidos pela GM
Itabirito: dias após agressões na Praça do Centenário, espaço é vandalizado; GM suspeita de menores
2 jovens são agredidos covardemente por grupo na Praça do Centenário, em Itabirito; VÍDEO