Na noite de domingo (18/8), uma vida foi salva em Itabirito (MG) por empenho da Guarda Civil Municipal (GM), que após ser acionada para o caso se deparou com uma mulher, muito abalada, querendo se matar.
No momento em que a vítima foi encontrada, os GMs iniciaram o processo de negociação para tentar acalmá-la. Em uma oportunidade que pareceu propícia, a vítima foi rapidamente contida pelos agentes que, na sequência, a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O INÍCIO DA OCORRÊNCIA
O 1º contato com a GM foi feito na Praça da Estação. Um homem parou a guarnição e relatou que uma amiga dele, muito nervosa, entrou num carro de aplicativo rumo a um lugar não específico com o intuito de se autoexterminar.
Começou, então, uma mobilização por parte dos agentes para evitar que o pior acontecesse. Os guardas foram até a casa da mãe da vítima. Foi quando a genitora mostrou uma foto que acabara de receber da filha – deixando clara a intenção de se matar.
Com base nas características do local, os agentes conseguiram encontrar a vítima e a impediram conforme já relatado.
PRECISA DE AJUDA?
Sua vida é importante para muitos. Qualquer pessoa de Itabirito pode procurar ajuda por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Adulto), na Rua Belo Horizonte, 338 A, perto da “piscina do União”. O telefone é o (31) 3561-1271.
Tem também o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSij), na Avenida Manoel Salvador de Oliveira, 75, Bela Vista. O telefone é o (31) 3563-4299.
O horário de funcionamento das duas unidades é das 8h às 18h.
Outra opção é o Centro de Valorização da Vida, que fica 24h no ar. Ligue 188 ou acesse o site da instituição CLICANDO AQUI.