Novo aplicativo para contato com a GM de Itabirito. Foto - Prefeitura
Novo aplicativo para contato com a GM de Itabirito. Foto - Prefeitura
Compartilhe:

A Prefeitura de Itabirito (na Região Central de Minas) divulgou, nesta terça-feira (17/1), que a Guarda Civil Municipal (GM) itabiritense já pode ser acessada por meio de um aplicativo que agiliza a comunicação de ocorrências, inclusive em situações de emergência, além de contar com espaço para denúncia de crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

“O aplicativo ‘153 Cidadão’ foi desenvolvido com a finalidade de aproximar os cidadãos da Guarda proporcionando um atendimento rápido e eficaz das ocorrências. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia”, informou a Prefeitura.

Veja vídeo institucional da Prefeitura em que o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro, fala a respeito do assunto:

“Esse aplicativo representa mais um investimento da Prefeitura em prol da Guarda Civil Municipal. Trata-se de uma inovação fundamental para a segurança pública, de fácil acesso para a população e que ampliará a efetividade dos serviços prestados, qualificando o trabalho de toda a corporação”, explica o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.

Funcionalidades do aplicativo

O aplicativo ainda conta com abas para solicitação de atendimentos relacionados a maus-tratos contra animais, comunicação de acidentes de trânsito, roubo, furto, perturbação da paz e depredação do patrimônio público, entre outros. Também é possível manter contato direto com a Guarda por meio de chat.

Após o acionamento do aplicativo, um chamado é aberto, de forma automática, na central da corporação.

De acordo com a comandante da Guarda, Fernanda Brito, o aplicativo será importante aliado no atendimento de ocorrências locais, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. “Essa ferramenta nos oferece benefícios como a identificação do solicitante, a localização geográfica, o que facilita o deslocamento da equipe para atendimento”, disse.

O aplicativo está disponível na App Store (iOS) e na Play Store (Android). Após o download, o usuário deverá realizar a identificação, informando nome completo, endereço, telefone, e-mail e CPF além de aceitar os termos de uso.

Compartilhe: