O colaborador Wando Marinho Bruno, técnico da mineração em Miguel Burnier. Foto - Gerdau - Divulgação
Compartilhe:

A Gerdau informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de formação técnica para pessoas com deficiência (PCDs).

As vagas são destinadas a moradores de Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Miguel Burnier (Ouro Preto), Moeda e Ouro Branco. Ao todo, são 30 vagas para formação na área de operação de mina e operação de beneficiamento de minério. As inscrições vão de 26 de outubro a 15 de novembro.

O programa é uma iniciativa da Gerdau em parceria com o Senai de Ouro Branco (MG) e tem a finalidade de promover a capacitação dos profissionais por meio de aulas teóricas, ministradas pela instituição de ensino, e visitas técnicas nas minas da Gerdau em Várzea do Lopes (Itabirito) e Miguel Burnier.

O processo abordará também questões de cultura, segurança, meio ambiente e sustentabilidade na empresa. De acordo com o diretor de mineração e matérias-primas, Wendel Gomes, “a Gerdau tem como princípio a promoção de um ambiente diverso e inclusivo, respeitando e valorizando a diversidade”.

Com início ainda em 2020, a previsão de conclusão do programa é para o primeiro semestre de 2021, período em que está prevista também a contratação de mão de obra para atuar nas operações de mineração da empresa.

Aos alunos selecionados, o transporte para a locomoção até o local do curso, será oferecido pela Gerdau de forma gratuita durante todo o período das aulas, que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

As inscrições do processo seletivo devem ser feitas pelo site (CLIQUE AQUI para se inscrever).

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Senai pelo telefone (31) 3741-4114.

Compartilhe: