Funcionários, Itabirito: tutora pede ajuda para encontrar gatinha desaparecida
Gatinha "Menina" desaparecida há 5 dias - Foto: Reprodução
Compartilhe:

Silvana de Assunção, de 53 anos, é a dona de duas gatinhas que foram deixadas no bairro Funcionários, em Itabirito (Região Central de Minas) após as antigas tutoras terem abandonado os animais. Uma dessas gatinhas, chamada de “Menina”, foi vista pela última vez na quarta-feira (23/8) e desde então está desaparecida.

Silvana pede ajuda para encontrar seu animalzinho. Ela tem esperanças de que, por ser muito dócil e carinhosa, Menina tenha sido levada por uma pessoa de fora do bairro, que passava pelo local.

A tutora conta que as duas gatinhas têm o costume de ficar na rua durante o dia e que à noite vão para a casa dela, e por isso acredita que alguém de fora possa ter passado e confundido com um animal sem dono.

Menina está desaparecida – Foto: Divulgação

Como gatinha e tutora começaram a relação

No começo do ano passado, um gato e duas gatas foram abandonados nas redondezas da casa de Silvana.

Ela ficou com as duas fêmeas, e sua mãe com o “Frajolinha”. Todos os três tinham costume de ficar na rua durante o dia. O macho desapareceu em maio deste ano e não foi mais visto. Silvana acredita que os gatinhos tenham aproximadamente dois anos de idade.

Agora, “Menina” também desapareceu e Silvana quer muito seu animalzinho de volta.

Ela conta que a outra gatinha está muito triste pois elas eram muito unidas.

Ao mesmo tempo que acredita que gatinha esteja bem, Silvana teme pelo pior, visto que em maio animais foram mortos envenenados no bairro em que ela mora. “Há um tempo atrás, colocaram veneno para um cachorro, depois para um gato e eu tô com medo de que tenha acontecido a mesma coisa com Menina”, relatou.

Vídeo – Menina e sua irmã na casa de Silvana:

O irmão “Frajolinha” desaparecido desde maio – Foto: Reprodução
Compartilhe: