ITABIRITO (MG) – Uma criança de 11 anos foi atingida por uma fagulha de um fogo de artifício, neste domingo (1º/12), que foi lançado de dentro do Poliesportivo Pedro Cardoso, bairro Nossa Senhora de Fátima. A vítima é filha do vereador Paulinho. Ela assistia, na arquibancada, à final do Campeonato Amador de Futsal Itacopa.
Foi apontado como autor, por várias pessoas, um adolescente. A atitude do rapaz (que tem 15 anos) causou um estronto violento assustando a todos. Outras crianças estavam próximas da vítima atingida. Pais ficaram revoltatíssimos.
“A situação gerou grande comoção entre os participantes e torcedores”, confirmou a Guarda Civil Municipal (GM), que estava no local em “operação presença” por causa do evento esportivo.
Após a criança ser socorrida (pela GM e pela mãe dela), os agentes realizaram “rastreamento e acompanhamento” do menor suspeito, que tentou fugir do local, “porém a equipe da Guarda obteve êxito em abordá-lo na Praça São Cristóvão”, relatou a corporação.
Na praça, nada de ilícito foi encontrado com o menor. Contudo, aos GMs, ele admitiu ter soltado o fogo de artifício, porém achou que seria somente de fumaça colorida e não explosivo.
Ao Radar Geral, o vereador Paulinho disse que sua filha está bem, que ela teve um pequeno machucado numa perna, provocado por uma fagulha do fogo de artifício que bateu (primeiramente) no teto do ginásio.
Acompanhado de uma representante legal, o menor foi apreendido pela Guarda e levado para a delegacia de Ouro Preto.