Itabirito (Região Central de Minas) – As escritoras Lidiane Malagone, Tânia Dias e Priscilla Porto participam do “Bate-papo com as Autoras”, nesta terça-feira (9/11), às 19h30, no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Ecológico.
Trata-se de um evento que faz parte da programação da Feira do Livro de Itabirito (promovida pela Prefeitura), que voltou a acontecer uma vez que a pandemia “deu uma trégua”. No local, livros serão vendidos.
Priscilla Porto
Natural de Belo Horizonte (MG), mas moradora da histórica Ouro Preto, Priscilla Porto começou a escrever poesias ainda criança e despontou para a literatura na adolescência.
Autora de três livros, Priscilla diz que seu público-alvo são homens e mulheres a partir dos 18 anos. “Na verdade, só acho que esse é meu público (risos)”, comentou a escritora. Seu livro recentemente relançado foi “As verdades que as mulheres não contam”.
“A perspectiva para o encontro de hoje é falar um pouco sobre o processo de escrita enquanto mulher e falar sobre minha carreira literária”, disse a escritora em depoimento ao Radar Geral.
Lidiane Malagone
Mestre em comunicação, a professora Lidiane Malagone (de Itabirito) é autora cinco livros. “Nove Cavaleiros” é sua obra mais recente. Trata-se de uma saga infanto-juvenil.
Contudo, seu público vai do infantil ao estudante de faculdade. Isso porque ela já escreveu para crianças e é autora da obra: “Relações Públicas Governamentais – Teoria e Prática no Executivo Municipal”.
“Acredito que o encontro com as escritoras seja um momento para compartilhar experiências entre nós autoras e também com o público presente. Escrever e publicar é compartilhar uma parte de nós mesmos, entregar aquilo que muito valorizamos na expectativa de que encontre lugar no coração das pessoas. Assim, levamos uma mensagem adiante. Espero que o público compareça para matar a saudade de eventos como esse, em que a vida fica repleta de alegria e aprendizado!”, disse Lidiane ao Radar Geral.
Tânia Dias
A psicóloga Tânia Dias (de Itabirito) é apaixonada pelo mundo das letras. Suas obras são: “A porta sem cômodos dentro”, “O sapo iluminado” e o e-book: “A fantástica história de Rubicão – o menino que venceu o tempo”. “Em outros livros, participei com contos”, disse ela.
Tânia ainda participa da criação de uma radionovela, que será lançada em março (do ano que vem) em parceria com a companhia de teatro Dona Maria Fulô. Trata-se de o “O reino perdido de Caú-Cauá”. “Continuo inventando palavras”, salientou ela em tom de bom humor.
Rede social
Quem quiser seguir as escritoras pelo Instagram, os links são: @escritorataniacristinadias2021 (Tânia Dias), @priscillaportoescritora (Priscilla Porto) e @lidianemalagone (Lidiane Malagone).
A programação da Feira do Livro de Itabirito completa está disponível no site: www.itabirito.mg.gov.br/feiradolivro.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3561-1922.