Facada em frente ao Bendito, em Itabirito: expulsos do bar, suspeitos voltam com facas querendo vingança
Porta do Bendito quebrada pelos agressores - Foto enviada ao Radar Geral
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A Polícia Civil (PC) investiga o caso que aconteceu na porta do Bendito Bar, no bairro Santa Efigênia, em que os autores podem ser indiciados por tentativa de homicídio.

Informações extraoficiais dão conta de que os suspeitos podem não estar mais em Itabirito. Eles seriam trabalhadores vindos da Bahia e estariam em alojamento no bairro Bela Vista.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (14/1), depois que o estabelecimento já estava fechado.

A respeito do número de suspeitos envolvidos, o Radar Geral conseguiu duas versões: uma fala em seis homens ao todo. Outra fala em três armados com faca.

Imagens das câmeras de segurança foram entregues à PC ontem (16/1). Na oportunidade, o responsável pelo estabelecimento pediu para que os suspeitos respondam por tentativa de homicídio, e não por lesão corporal.

Antes do crime, esses sujeitos estariam no bar criando tumulto, incomodando clientes e destratando funcionários.  

Sendo assim, eles foram expulsos pelos seguranças da casa. Na ocasião, um desses suspeitos ficou com o nariz ferido, mas dispensou o atendimento da Brigada. Foi quando a Polícia Militar (PM) esteve no local, mas como os provocadores já haviam saído do Bendito, não foi feito boletim de ocorrência naquele momento.

Mais tarde, os sujeitos voltaram. Contudo, o bar já estava fechado.

Armados com faca, eles chutaram e esmurraram a porta do estabelecimento, com intenção de quebrá-la e entrar no local.

Foi quando os seguranças que ainda estavam no Bendito abriram a porta. Começou, então, a briga do lado de fora.

O segurança (que mais tarde foi parar no Hospital João XXIII) já estava dentro do carro dele, pronto pra ir embora. Mas vendo a confusão, ele partiu rapidamente para ajudar seus colegas que estavam sendo agredidos.

Em meio à briga, esse segurança teria tropeçado num quebra-molas. Foi quando um dos suspeitos o pegou por trás, na altura do pescoço e o outro suspeito desferiu um golpe de faca – com tanta vontade, que perfurou o pulmão da vítima.

Momentos depois, percebendo a gravidade da situação, a vítima foi sozinha dirigindo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com informações, no caminho, ele sentiu o ar saindo pelo órgão perfurado. Pensou em sua filha de 3 anos. Pensou que, por ela, precisava continuar vivo.   

Ele teria desmaiado assim que chegou à UPA. Acordou já com a equipe médica o socorrendo. Desmaiou novamente, só vindo acordar no Hospital João XXIII.

O atual quadro dele é estável.

Segundo um membro da família, havia a intenção de submetê-lo a uma cirurgia, mas os médicos do pronto-socorro teriam mudado de ideia.

Ainda de acordo com esse familiar, a vítima conhece de vista os autores.

Itabirito: segurança do Bendito Bar é esfaqueado e vai parar no João XXIII; “Covardia”, diz empresa

Compartilhe: