Herbert era fã de rock e amava cachorros. Sempre era visto caminhando com o golden retriever pelas ruas de Itabirito. Foto - Reprodução - Facebook
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (8/9), no km 35, da BR-356, em Nova Lima (MG), o 1º tenente da Polícia Militar (PM) Herbert Lucas Costa Baião Pereira, do Departamento de Comunicação, se matou após provocar um acidente.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Contudo, a versão que se tem é que o tenente conduzia um Fiat Strada e jogou o veículo na direção de um caminhão Volkswagen. Como não conseguiu se matar, na sequência, o militar cometeu suicídio. Uma arma de fogo foi encontrada dentro do carro.

Não se tem informação a respeito do motorista do caminhão.

O Radar Geral aguarda possível nota oficial da Polícia Militar acerca do assunto.

Situação em que ficou o Fiat Strada. Foto – Reprodução

Postagens

Em sua rede social, dia 27/8, o policial Herbert divulgou a seguinte frase: “É possível discordar em silêncio e continuar vivendo a vida tranquilamente”. Antes, no dia 21/8, ele postou: “Nenhuma solução é maior que seu problema”.

Itabirito

O tenente Herbert era conhecido do povo de Itabirito (na Região Central de Minas). Isso porque ele foi o comandante operacional da PM no município por mais de 3 anos.

Pela sua presteza e simplicidade, a atuação dele foi marcada pela aproximação da PM com a população local. 

Sempre há solução

Tem como buscar ajuda para intenções suicidas. Ligue para 188 (Centro de Valorização da Vida). A ligação é gratuita e o serviço funciona durante 24h. Ou procure o Caps de Itabirito (Rua Artur Bernardes, 150 – Centro, Itabirito) – telefone: (31) 3561-1271.

Acesse o site do Centro de Valorização da Vida CLICANDO AQUI.

O horário de atendimento do Caps, em Itabirito, é das 8h às 18h. Já a farmácia do Caps funciona das 8h às 17h.

Nota do Radar Geral

A Redação do Radar lamenta profundamente a morte de um dos policiais mais queridos pela imprensa da história recente de Itabirito. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Herbert marcou, com maestria, o trabalho essencial da Polícia Militar em Itabirito. Foto – Reprodução
Compartilhe: