Itabirito (Região Central de Minas) – A Prefeitura respondeu, nesta terça-feira (6/9), aos questionamentos feitos (de manhã) pelo Radar Geral que dizem respeito à situação dos moradores da parte de baixo da Rua Erina Santa Cruz, no bairro Itaubira.
Desde janeiro, eles estão com suas casas em risco uma vez que o solo cedeu com as chuvas de janeiro. O que eles querem é uma resposta da Prefeitura.
Outra reclamação é que moradores não estavam conseguindo na Prefeitura lonas para enfrentar um possível retorno das chuvas.
Leia nota da Prefeitura na íntegra:
“A Prefeitura de Itabirito, por meio da Defesa Civil Municipal, esclarece que a distribuição de lona para a população acontece única e exclusivamente em caráter emergencial, em períodos de chuva, como medida paliativa para evitar a queda de taludes em áreas de risco.
Por outro lado, a distribuição em períodos de seca não é recomendada, uma vez que a ação do sol intenso danifica as lonas instaladas e não alcançam o mesmo efeito de proteção no período chuvoso.
Especificamente em relação à Rua Erina Santa Cruz, no bairro Itaubira, a Prefeitura realizará na próxima sexta-feira (9/9) reunião com a população atingida pela queda de taludes. Será na sede da Defesa Civil Municipal, às 18h30. O objetivo é esclarecer dúvidas e buscar soluções para o caso”.
Saiba mais – Itabirito: 8 meses após estragos das chuvas, moradores do Itaubira ainda aguardam resposta da Prefeitura