O corpo encontrado em frente às colunas de sustentação do antigo Viaduto das Almas, nesta sexta-feira (17/2), pode ser de Monique Ferreira Costa (de 21 anos). A jovem, que morava em Contagem (na Grande BH), estava desaparecida desde a última terça-feira (14/2).
O Viaduto das Almas, desativado desde 2010, fica entre Itabirito e Ouro Preto (na Região Central de Minas).
A Polícia Civil (PC) informou que o cadáver era de Monique. Mas, minutos depois, voltou atrás e disse que a confirmação depende de exames, que serão feitos no Instituto Médico Legal (IML).
Contudo, de acordo com a Rádio Itatiaia, familiares afirmaram à emissora que reconheceram o corpo de maneira informal.
Veja post da PC no Twiter:
O achado
“Um cidadão passava pelo local, avistou o corpo e acionou os bombeiros que fizeram o resgate. O cadáver já está em avançado estado de decomposição. Policiais Civis da Divisão de Desaparecidos estiveram presentes no local”, informou a rádio.
Sobre a vítima
Monique foi vista pela última vez, por meio de câmeras de segurança, no começo da noite de terça, saindo de uma clínica de estética no Buritis, em BH.
Via WhatsApp, ela disse à sua mãe, Simone Ferreira, que algo sério tinha acontecido e, por isso, iria à delegacia. Depois disso, a família não teve mais informações.
O jornal O Tempo informou que “a família suspeita que o ex-namorado de Monique tenha envolvimento com o desaparecimento. Isso porque câmeras de segurança registraram o homem, acompanhado de outra mulher, na clínica onde Monique fez o procedimento estético”.
Leia mais:
Itabirito: corpo enrolado em plástico é encontrado no antigo Viaduto das Almas
[…] Entre Itabirito e Ouro Preto: corpo encontrado no Viaduto das Almas pode ser de Monique Ferreira […]