Em nota, Ferro Puro diz que exigirá de terceirizada o cumprimento de suas obrigações legais
Entrada da Ferro Puro - Foto: Google Maps/Street Viwer
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Matéria atualizada às 21h38 de 1º/3/2023 com a nota da Fazenda Arjon.

Em contato com Radar Geral, a Comunicação da Ferro Puro emitiu, nesta terça-feira (1º/3), uma nota a respeito da situação dos vigilantes que estavam trabalhando na empresa.

Diferentemente daquilo que foi informado ao Radar Geral pelos vigilantes, a Ferro Puro garantiu que não houve desligamento de trabalhadores sem o pagamento de rescisões. Isso porque, segundo a Ferro Puro, o contrato com a empresa terceirizada Uno Segurança e Vigilância ainda continua vigente.

Entretanto, garantiu também que exigirá da Uno o pagamento de eventuais dívidas trabalhistas com os vigilantes que atuavam na Ferro Puro.

A Fazenda Arjon também enviou nota. A propriedade, assim como a Ferro Puro, pertence aos mesmos donos do Grupo Avante. No empreendimento, vigilantes da Uno também estavam trabalhando e foram dispensados sem o recebimento das rescisões.    

Leia a nota da Ferro Puro na íntegra   

“A Ferro Puro Mineração esclarece que o contrato de prestação de serviços firmado entre a Empresa e a Uno Forte Segurança ainda está vigente e os colaboradores que possuem o cargo de vigilantes permanecem prestando serviços para a empresa.

Diante disso, informamos que não houve falta de rescisão de contratos de trabalho, na medida em que estes estão ativos.

Quanto à responsabilidade por eventual dívida de ordem trabalhista, a Ferro Puro, nos parâmetros de seu contrato de prestação de serviços firmado e da legislação vigente, exigirá do terceiro/empregador (Uno) o cumprimento de suas obrigações legais.

A Ferro Puro Mineração reitera o seu compromisso com a transparência e com o canal direto com os colaboradores e suas comunidades de atuação.”

Leia nota da Fazenda Arjon na íntegra

“A Arjon informa que rescindiu o contrato de prestação de serviços com a Uno Vigilância.

Quanto a eventual inadimplemento de verbas rescisórias trabalhistas pelo terceirizado, a Arjon esclarece que exigirá, nos moldes do contrato firmado e legislação vigente, que a Uno, Empregador, cumpra com as obrigações pertinentes com seus empregados”.

Leia mais sobre o assunto

Itabirito: terceirizada da Ferro Puro e Fazenda Arjon dispensa vigilantes sem pagar rescisões

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.