Itabirito (Região Central de Minas) – Na tarde desta quinta (11/4), no prédio da Rua Dr. Eurico Rodrigues onde fica o Pomar da Serra, no Centro da cidade, três homens ficaram presos dentro do elevador.
Com a temperatura nas alturas no interior da cabine, os três ficaram cerca de 25 minutos trancados. Um deles chegou a passar mal.
As vítimas foram socorridas pela 3ª ala operacional da Brigada Municipal. Segundo o inspetor Veirlâneo, esse tipo de ocorrência tem sido cada vez mais comum em Itabirito.
Veirlâneo adverte que é muito importante respeitar a capacidade do elevador. “Se exceder a carga, ele pode parar”, afirmou.
No caso desta quinta, o problema não foi excesso de carga, e sim uma pane no sistema. “Quando acontecer de o elevador parar, a pessoa tem de manter a calma, chamar ajuda pelo 193 e nunca, absolutamente nunca, tentar sair por conta própria”, enfatizou.
“A Brigada tem chave universal que abre qualquer elevador e tem treinamento específico para esse tipo de salvamento”, garantiu.