Vereadores de Itabirito da oposição emitem nota: “não vamos aceitar ameaça
Vereadores em live promovida pelo site Sou Notícia - Foto: Radar Geral
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Os vereadores de oposição ao prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) emitiram nota, divulgada em rede social, que trata do impasse com a Prefeitura pelo fato de eles terem votado contra os planos de cargos e vencimentos dos servidores da área de segurança pública e da saúde (Leia a nota da oposição na íntegra no decorrer desta matéria).

Em nota, os secretários da Prefeitura afirmam que, caso fosse aprovado, haveria benefícios, como ampliação do número dos profissionais de saúde, criação da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Portões e do Posto de Saúde no Água Limpa.

Prefeitura também afirmou que os projetos rejeitados previam melhor remuneração para essas classes.

Especificamente, no que diz respeito ao PL da segurança pública, a aprovação, segundo a Prefeitura, era imprescindível para que o armamento da corporação se tornasse realidade.

Já na nota dos vereadores de oposição, eles refutaram as afirmações da Prefeitura e dos secretários e garantiram que não irão aceitar ameaças.

Leia a nota da oposição:

Com exceção de Fabinho (Avante), todos os vereadores da oposição participaram de uma live na noite de ontem (8/3) por meio da qual eles explicaram os motivos de terem rejeitado os PLs.

Os parlamentares informaram que falta diálogo por parte do Poder Executivo e que a Prefeitura pode armar a Guarda via decreto.

Veja mais: Desarmada, GM de Itabirito encerrará suas atividades diárias às 22h

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.