Padre Marcelo: 17 anos de sacerdócio. Foto - Divulgação
Compartilhe:

Com uma celebração eucarística solene, na Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Itabirito (Região Central de Minas), na noite da última terça-feira (2), o padre Marcelo Pereira, celebrou o seu 17º aniversário sacerdotal.

A missa contou com a presença dos párocos das paróquias de Nossa Senhora da Boa Viagem e São Sebastião, padre Miguel Ângelo Fiorillo e padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva, respectivamente. Além do padre Wenderson José da Silva e do diácono Sebastião Gois.

A data em que padre Marcelo ordenou sacerdote, em 2004, é importante para a igreja, pois é celebrada a festa da Apresentação do Senhor, que se dá 40 dias após a festa do Natal.

Na homilia feita pelo padre Rodrigo, ele lembrou dessa festa secular. “Quarenta dias após dar à luz, a mãe deveria passar por um ritual de purificação e apresentar o filho ao Senhor, no templo. Desde o século IV, essa festa era chamada Purificação de Maria e posteriormente ganhou o nome de Apresentação do Senhor”, destacou padre Rodrigo.

No fim da missa, o padre Marcelo agradeceu a presença de todos que foram com ele celebrar seu ministério. “É um momento muito importante em minha vida celebrar o meu aniversário sacerdotal. Todos os anos recordo de padre Adelmo e padre Rocha que foram sacerdotes que despertaram em mim a vocação sacerdotal. Se precisasse começar tudo novamente para eu tornar um padre faria com o mesmo amor”, disse o padre Marcelo.

A celebração seguiu todos os protocolos contra a Covid-19 e foi transmitida ao vivo na página do padre Marcelo no Facebook. Veja fotos a seguir:

Compartilhe: