Momento em que o policial, sem uso da força, o pega pelo braço e o leva para o jardim da Prefeitura. Foto - Reprodução
Compartilhe:

O dono de bar, Sérgio Luís, morador do São Geraldo (Vila Alegre), conhecido como Kiko da Vila Alegre, em um ataque de fúria, quebrou cadeiras e outros materiais no hall da Prefeitura de Itabirito, na tarde desta quarta-feira (16/3). “Foi uma coisa de doido. De repente, ele começou a gritar e a chutar as coisas. Estava descontrolado”, disse uma testemunha.

Veja vídeo:

Servidores e outros cidadãos ficaram assustados. “Dá licença para ninguém se machucar”, teria dito Kiko antes de começar a quebradeira. Em meio à confusão, Kiko machucou uma perna.

Ele retirou do lugar um quadro usado para expor documentos e o jogou em um canto. Cadeiras foram danificadas por ele.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Luquinhas Bia, tentou conversar. “Kiko, só eu e você!”, disse Luquinhas tentando levá-lo para fora da Prefeitura. Mas Kiko gritava: “não quero conversar com ninguém!”. Na sequência, destruiu uma cadeira com um chute.  

Kiko ficou cerca de sete minutos gritando, jogando para o alto e chutando objetos públicos até que a Polícia Militar (PM) chegou. Um minuto depois, veio a Guarda Civil Municipal (GM).

Levado por um militar para o jardim da Prefeitura, em frente ao hall, sem o uso da força, Kiko se deitou e conversou com os policiais e com os guardas.

Sem ser algemado, ele foi para o camburão da GM e conduzido para a delegacia.

Segundo informações, somente o próprio Kiko se feriu.

Motivo

O Radar Geral não conseguiu saber o exato motivo do descontrole. Contudo, servidores acreditam que tenha a ver com um provável não recebimento do auxílio da Prefeitura para os atingidos pela enchente, uma vez que Kiko mora no São Geraldo, um dos bairros mais atingido pela destruição das águas. “Eu estou sendo injustiçado! Estão me fazendo de bobo!”, gritava ele.

Situações envolvendo o auxílio têm gerado críticas à administração municipal.

Quem é Kiko

Trabalhador, eloquente militante de esquerda e muito conhecido em Itabirito por meio das redes sociais, o polêmico Kiko já foi candidato a vereador e é crítico ferrenho da política itabiritense.

Veja fotos:

Texto atualizado em 17/3/2022.

Compartilhe: