Wagner Melillo durante a live que anunciou sua pré-candidato a prefeito de Itabirito. Foto - Reprodução
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na noite desta sexta-feira (14), o engenheiro Wagner Melillo (PTB) anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Itabirito (município da Região Central de Minas). O anúncio foi feito em transmissão ao vivo via rede social. Os outros que anunciaram anteriormente suas pré-candidaturas a prefeito são Sara Boratti (Unidade Popular) e Ricardo Oliveira (Avante). Por sua vez, o atual prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) ainda não fez a divulgação da intenção de ser futuro candidato.  

Durante o pronunciamento, Wagner disse: “Eu quero colaborar como uma alternativa clara, transparente, inclusiva e responsável. Espero que os outros pré-candidatos se baseiem nos mesmos ideais. Acredito que possamos discutir ideias e que o amor por Itabirito seja a prioridade de qualquer projeto político na cidade. Não devemos discutir problemas de cunho particular e partidário, mas sim projetos que visam melhorar e transformar essa cidade”.

Wagner foi servidor efetivo do Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito. E diretor da instituição em 2005 a 2009 e 2013 a 2019.

Ricardo Oliveira, também pré-candidato a prefeito de Itabirito, durante vídeo postado no fim de julho . Foto- Reprodução

Ricardo Oliveira

Outro pré-candidato a prefeito de Itabirito é o vereador Ricardo Oliveira (Avante), que conquistou notoriedade por meio das redes sociais e por defender causas com veemência (ligadas a servidores da Prefeitura e a questões de Saúde do município, por exemplo).  

“Nós merecemos uma cidade bem cuidada, olhada, onde o nosso povo não passe por necessidade e esteja sempre à frente nos projetos e nas políticas públicas do governo municipal”, informou o candidato por meio de texto publicado no Facebook.

Sara Boratti

Sara Boratti é pré-candidata pelo Unidade Popular (UP). Partido político também conhecido como Unidade Popular pelo Socialismo. O UP foi fundado em 16 de junho de 2016 e obteve o direito de lançar candidaturas em 10 de dezembro de 2019.

Sara Boratti – pré-candidata pelo novo partido Unidade Popular. Foto – Reprodução de Facebook

“Sou mulher negra, jovem e artista independente formada pela Escola Técnica de Artes da UFMG. Moro em Itabirito há 26 anos e sou uma das tantas cidadãs insatisfeitas com a velha política que se impregnou na cidade e que não atende os mais pobres que sofrem com a falta de assistência e políticas públicas efetivas”, informou ela por meio de texto divulgado em redes sociais.

Orlando Caldeira

O atual prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania), em entrevista ao Radar Geral neste domingo (16), disse que não anunciou oficialmente sua pré-candidatura. Contudo, assim que anunciar será divulgada pelo site.

Como o prefeito é um dos mais influentes políticos da atualidade em Itabirito, Orlando é “naturalmente” pré-candidato.

A reportagem não conseguiu obter a informação se Luiz Flávio Niquini é pré-candidato.

Matéria atualizada em 16-08-2020, às 15h35. 
Compartilhe: