Essa imagem foi feita há cerca de 20 anos. Dona Esmeralda com três de seus cinco netos. Foto - Arquivo de família
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Foi sepultado na tarde de ontem (segunda-feira, 27/12), no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito (Região Central de Minas), o corpo de Dona Esmeralda Farid Rahme Tavares. Ela morreu aos 89 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de mama.

Dona Esmeralda estava se tratando da doença em casa, mas nos últimos 30 dias, ficou internada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Itabirito, onde faleceu na manhã de ontem.  

Esmeralda era irmã do saudoso José Farid Rahme e tia do atuante Luiz Carlos (Lu) Farid – dois dos mais importantes empresários da história de Itabirito.

Família Farid com Dona Esmeralda à esquerda no lançamento do livro “Maria e Farid – libaneses de origem, brasileiros de coração”. Foto – Sanderson Pereira

Ela era esposa do senhor Cândido Tavares (que morreu em 1993). Os dois eram proprietários da antiga “Papelaria e Revista Tavares”, estabelecimento que marcou o comércio de Itabirito por cerca de 50 anos.

Dos oito irmãos do senhor José Farid, três ainda estão vivos (Jorge, Jorgete e Hilda).

Dona Esmeralda deixa cinco filhos (Leila, Jorgete, Farid José, Jacqueline e Henrique) e cinco netos (Ronaldo, Bernardo, Danielle, Fernanda e Pedro).

“Era uma pessoa de boa índole. Muito firme. Mulher mais brava que já conheci. Acreditava em suas convicções. Educação que ela recebeu, passou para frente. Deu aos filhos uma boa educação. Era muito rígida, inteligente e verdadeira”, disse Henrique Farid Tavares (64 anos), filho de Esmeralda, em depoimento ao Radar Geral.

Dona Esmeralda (à esquerda) com sua filha Jorgete (Jetinha). Foto – Reprodução
Dona Esmeralda (à direita) em página do livro “Maria e Farid”. Foto – Reprodução
Compartilhe: