Exato momento em que a barranco cedeu no Novo Horizonte. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na tarde deste sábado (8/1), vários foram os danos provocados pelas chuvas, em Itabirito (Região Central de Minas). Enchentes, deslizamento de encostas, casas atingidas, pessoas desalojadas e até o caso de uma mulher que ficou soterrada.

Um vídeo, que se espalhou pelo WhatsApp, mostra o desespero de uma internauta ao filmar o desmoronamento de um barranco (que atingiu residências) no bairro Novo Horizonte.

Veja vídeo que mostra desmoronamento no Novo Horizonte:

O Radar Geral não conseguiu saber qual o exato tamanho do estrago por causa desse incidente em específico. Contudo, a Defesa Civil confirmou que, por causa do ocorrido, uma mulher ficou soterrada, mas já foi socorrida pelas equipes de resgate.

Calçadas

No bairro Calçadas, um barranco, que dava sustentação a um trecho da BR-356, desmoronou e soterrou três casas.

Ao todo, nove pessoas (moradores das residências atingidas) estão agora na casa de uma vizinha. Ninguém se feriu.

Veja vídeo que mostra desmoronamento no Calçadas:

“Tudo debaixo da terra. Dessas nove pessoas, são três crianças e dois adolescentes. Estamos precisando de qualquer tipo de ajuda. Perdemos tudo”, disse Taís Carolina, uma das vítimas do bairro Calçadas, em depoimento ao Radar Geral.

Em postagem que se espalhou via WhatsApp, as vítimas do Calçadas pedem ajuda. Leia a seguir:

Pedido de ajuda. Imagem – Reprodução

Perdi tudo, diz empresário

No Agostinho Rodrigues, um barranco atingiu galpões de empresas. “Aí família! A chuva não deixou, não (…). Já era! Perdi tudo! Não só eu, mas mundo mundo aqui”, disse em vídeo, o dono de uma das firmas prejudicadas.

BR-356 interditada

Segundo a Brigada Municipal, a BR-356, em trecho próximo ao Terminal Rodoviário e perto do acesso 2 de Itabirito, está interditada por causa de dois incidentes – o do bairro Calçadas e outro desmoronamento de barranco na altura do bairro Agostinho Rodrigues.

Pessoas ilhadas

Às 21h26, de sábado (8/1), pessoas estavam ilhadas nas proximidades da Drograria Araújo (Centro), Rua Ana Maria Teixeira e na Rua Lígia Vidal (São Geraldo). A Brigada Municipal já está ciente do problema e irá tomar providências.

Compartilhe:

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.